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Reunião Ordinária de CTIG – 25 de maio de 2020

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  • Reunião Ordinária de CTIG – 25 de maio de 2020
Data: 25/05/2020

REUNIÃO ORDINÁRIA DE CÂMARA TÉCNICA DE INSTRUMENTOS DE GESTÃO

Membros presentes

Hallison Daniel Marques, representante da CEDAE; Maria Inês Ferreira, representante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense Campus Macaé (IFF-Macaé); Virginia Sá Rego, representante da Associação de Moradores e Amigos de São Pedro da Serra (AMASPS); Gabriel Lessa, representante da Associação Raizes; Juliana Gomes, representante da Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Rio das Ostras (SAAE); Francisco Teixeira, representante da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Cindy Duarte, representante da Petrobrás Base Cabiúnas; Otávio José Martins, representante da BRK Ambiental.

Ouvintes

Rodolfo Coimbra (PMM); Guilherme Mendes (CILSJ), Marianna Cavalcante (CILSJ), Tomás Baggio (CILSJ); Vanessa Rangel (CILSJ); Leidiane Freire, representante da Associação de Moradores e Amigos de Lumiar (AMA Lumiar); Evelyn Raposo (PMM); Gisely Mendes representante da Associação Raízes; Gleidson Magalhães (Petrobrás Base Cabiúnas).

Pauta

1- Informativos sobre a Oficina de Enquadramento do Saber Corporativo.

Reunião

O Sr. Hallison deu início a reunião informando que o Professor Meirelles propôs fazer a Oficina de Saber por videoconferência, visto que o mesmo já possui experiência, sendo assim proposto como alternativa devido ao atual momento de pandemia. Foi esclarecido que na semana anterior, essa proposta foi submetida ao grupo do setor usuário e todos concordaram de tentar conduzir da melhor forma para que se tivesse quórum. Ainda afirmou que o setor usuário já vinha tendo experiências em videoconferências e que seria produtiva a oficina, confirmando a data da mesma para 08 de junho de 2020.

Sr. Hallison informou que faltava discorrer com o professor Meirelles o alinhamento da dinâmica da reunião, visto que presencialmente já havia um domínio na experiência das oficinas, e virtualmente essa dinâmica seria diferenciada, e esse contato com o professor foi solicitado ao Sr. Guilherme e à Sra. Marianna.

A Sra. Marianna então pontuou que na programação original dessa oficina, nos moldes presenciais, haveria uma apresentação prévia feita pelo Consórcio, contudo haveria alteração do formato, sendo ele por videoconferência. Ela continuou, pontuando que o professor Meireles tem um domínio nessa metodologia muito mais completo, dito isto, informou que seria proposto a ele que fosse feita apenas uma apresentação, discorrida pelo mesmo, e que toda oficina seria conduzida por ele, entendendo também que o tempo original seria reduzido, podendo ainda ser iniciada a oficina pelo consórcio, com uma contextualização apresentando o motivo da mesma ser realizada, e após ser passada a palavra ao Sr. Meirelles.

Sra. Virginia verificou e informou que seria necessário trabalhar com certa urgência a mobilização e distribuição dos convites para que possa alcançar os setores com que se pretende trabalhar. O Sr. Guilherme informou que teria que ser feito um ajuste nos convites devido às alterações na programação, e que a plataforma a ser utilizada na oficina, que foi proposta pelo Sr. Meireles, comporta quarenta usuários, mas de acordo com a Sra. Maria Inês, não irá interferir de forma evasiva nos ajustes iniciais da oficina, visto que a princípio o evento estava sendo planejado para a mesma quantidade de convidados.

O Sr. Hallison então finalizou a reunião deixando a cargo do Consórcio as demais decisões dos detalhes finais da Oficina e suas dinâmicas, assim como o alinhamento da reunião com o professor Meirelles Sem nada mais a acrescentar, deu-se por encerrada a reunião.

Data da Aprovação do Relatório: 25/07/2020