O Comitê de Bacia Hidrográfica dos rios Macaé e das Ostras (CBH Macaé) realizou, no dia 9 de novembro, uma visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da empresa BRK, em Macaé.
O Grupo de Trabalho de Saneamento participou da visita com o objetivo de conhecer a ETE e todo o seu trabalho, em cada etapa do processo de tratamento de efluentes. Para o coordenador do Grupo de Trabalho sobre Saneamento, Mauro Calixto, o serviço da empresa é essencial para garantir uma melhor qualidade de água para os corpos hídricos da região.
“O que vimos reforça a importância de uma parceria efetiva da BRK com o Comitê de Bacia, demonstrando o trabalho realizado e fornecendo as informações pertinentes para a garantia da quantidade e da qualidade da água em nossa Bacia Hidrográfica. Esse tipo de visita deve ser replicada em outras unidades”, afirmou Calixto após a visita.
De acordo com o analista da BRK, Otávio Martins, a empresa possui o projeto Portas Abertas, que garante a visitação e conhecimento do trabalho que a empresa desempenha.
“Nós temos o projeto Portas Abertas, onde a comunidade pode visitar a nossa ETE e conhecer o nosso trabalho. Os interessados podem fazer o agenda- mento através da nossa área de comunicação”, explicou Otávio.
A BRK é uma das maiores empresas privadas de saneamento básico do Brasil. Por meio de um contrato de Parceria Público-Privada, é a responsável pelo esgotamento sanitário e pela gestão comercial das contas de água e esgoto do município de Macaé, entre parte do bairro Imboassica e o bairro Lagomar.