Entre outras funções, recursos do PPA serão usados para realização dos projetos do comitê, que também foram aprovados durante GT FUNDRHI
Durante reunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERHI) foi aprovado o Plano Plurianual de Investimentos (PPA) para a gestão do biênio 2019-2021 do Comitê de Bacia Hidrográfica dos rios Macaé e das Ostras (CBH Macaé).
O PPA foi elaborado e aprovado pela plenária do CBH Macaé. O documento é uma ferramenta de planejamento financeiro do comitê, cujo principal objetivo é priorizar programas, ações e metas para otimizar a aplicação de recursos em projetos que visam o aperfeiçoamento da gestão de recursos hídricos, permitindo a visão de curto, médio e longo prazo pretendida pelo Plano de Bacia do CBH Macaé.
Para o próximo biênio, o plano prevê que a gestão do comitê invista grande parte dos R$ 15 milhões disponíveis em projetos de saneamento, monitoramento, educação ambiental, ordenamento do turismo, entre outros, que após a aprovação do PPA no CERHI, foram aprovados no GT FUNDRHI.
O desembolso para financiar os 13 projetos elencados pelo comitê está previsto para setembro. Enquanto isso, o Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ), entidade delegatária do comitê, está preparando os processos para execução dos projetos.