Skip to content

Prezado visitante, informamos que nosso site está passando por atualizações.
Pedimos desculpas por qualquer transtorno. Obrigado pela compreensão.

Fórum Rio Macaé ComVida debate desenvolvimento regional aliado à conservação do rio Macaé

  • Início
  • Notícias
  • Fórum Rio Macaé ComVida debate desenvolvimento regional aliado à conservação do rio Macaé

Organizado pelo CBH Macaé Ostras, evento busca promover diálogo sobre o futuro da Região Hidrográfica dos Rios Macaé e das Ostras

O Comitê de Bacia Hidrográfica dos rios Macaé e das Ostras (CBH Macaé Ostras) irá realizar, no dia 29 de novembro, o Fórum Rio Macaé ComVida, uma iniciativa que visa promover o debate sobre desenvolvimento regional em conjunto à proteção e conservação do rio Macaé, um dos corpos hídricos mais importantes do estado do Rio de Janeiro . O evento ocorrerá das 9h às 17h, na sede da FIRJAN, em Macaé, localizada na Estrada Linha Azul – Botafogo,
Ponto de Referência: Acesso pela rua atrás da linha azul pelo Posto Shell – (P.Trevo Litoral) da rotatória do monumento Obelisco, e reunirá especialistas, representantes do poder público, usuários das águas, membros da sociedade civil e demais interessados em aliar crescimento econômico e sustentabilidade.

Com o tema “Diálogos para a promoção do desenvolvimento regional com a proteção do rio Macaé”, o fórum é uma oportunidade única para os agentes da RH VIII engajarem-se na construção de um futuro mais equilibrado para a região, que enfrenta os desafios sobre os usos e a conservação dos recursos naturais, com destaque para as águas.

As inscrições para o fórum começam nesta terça-feira (05). Os interessados podem se inscrever por meio do link https://forms.gle/F1BfsUD3uW6aNUFE7 ou escaneando o QR Code disponível na imagem de divulgação do evento.

O evento visa não apenas sensibilizar a população  sobre a importância da proteção e da conservação do rio Macaé, mas também construir soluções conjuntas e integradas que possam servir de base para políticas públicas e ações práticas na região.

Não perca a chance de fazer parte desse importante debate e contribuir para o futuro sustentável do rio Macaé e da nossa região!